8 detalhes que talvez você não tenha notado no primeiro capítulo da 7ª temporada de "Game of Thrones"



O tão esperado primeiro episódio da nova temporada de "Game of Thrones" foi lançado há alguns dias e, mesmo com tanta espera, os telespectadores definitivamente não se desapontaram. Embora muitos deles pensem que foi o melhor começo desde o início da série, há pessoas que se queixam de não ter visto "nada de extraordinário". Justamente por conta da passagem dos personagens por um severo inverno, muitos detalhes podem ter passado despercebidos. Assim, muitos momentos cheios de significados podem não ter sido notados e por isso trouxemos esta lista para você, fã desta maravilhosa série.
1. Tudo que vem antes do "mas"


"Meu pai sempre dizia que tudo o que vem antes do “mas” não vale uma mer**”. Estas foram as palavras que Jon Snow disse a sua irmã mais nova, Sansa, após uma reunião em Winterfell. Os espectadores mais perspicazes, é claro, foram capazes de perceber que no primeiro episódio da nova temporada esta citação de Ned Stark foi usado como exemplo por outra pessoa. O tio de Jon e Sansa, falando com Tyrion, usou uma frase quase igual, embora muito menos comum.

Continue lendo para ficar por dentro do que pode ter passado despercebido para você.

2. Sansa admira Cersei

Na mesma conversa com Sansa, Jon nota que a maneira que sua irmã fala sobre Cersei demonstra sua grande admiração por ela. Isso fica ainda mais nítido quando percebemos que no início da temporada a jovem usa o mesmo penteado que a descendente dos Lannister antes de seu cabelo ser cortado. Se isso não for suficiente, basta lembrar de suas idéias recentes (remover os castelos dos filhos dos Traidores) e da forma que ela respondeu a Meníque para se dar conta da influência que teve Cersei na personalidade dela. Sansa sabe muito bem que graças à sua falta de escrúpulos a governadora do Porto Real conquistou grandes coisas.


3. O vidro do dragão

Depois de "emprestar" alguns dos livros pertencentes à biblioteca da Cidade Velha, Samwell encontra neles informações valiosas sobre os depósitos de vidro do dragão em Rocadragón. Quando, depois de um tempo, nos voltamos para a cena com Daenerys dando um longo passeio na praia, perto do castelo de Stannis, no fundo podemos ver a entrada de uma abandonada mina de minério capaz de vencer os caminhantes brancos. Coincidência?

4. A cura para psoriagrís

Durante a sua estadia na Cidade Velha, Samwell encontra Jorah Mormont (servo de Dany que sofre de psoriagrís). Esta curiosa coincidência pode ser desenvolvida nos seguintes capítulos da série, já que podemos assumir que o vidro do dragão pode ser usado como uma cura para esta doença fatal. Folheando um dos volumes, Tarly passa por um capítulo sobre isso e o fragmento do texto está na imagem abaixo. Você se lembra que no caso da Princesa Shireen o mal não se estendia?

5. A montanha do cachorro

Olhando para o fogo no início do capítulo, o Sandor Clegane vê uma montanha em chamas. Muitos espectadores levaram aquilo imediatamente como uma afirmação de uma teoria criada pelos fãs, a qual diz que, no futuro, "o Cachorro" vai enfrentar seu irmão, Gregor, conhecido como "a Montanha". A batalha dos dois é um dos momentos mais esperados por muito tempo, de modo que os autores podem acabar satisfazendo o desejo dos fãs de "Game of Thrones". E você? Também gostaria de ver essa luta?

6. Clegane, o agente funerário

Aqui, um gesto voltado diretamente para os leitores: a cena em que Sandor enterra os corpos do fazendeiro e de sua filha é uma alusão mais do que clara a um filho que tinha sido omitido nas partes anteriores da série. O livro indica que em um determinado momento Brienne se encontra com Maribald, que lhe diz que tinha falado com o Cachorro e que ele tinha morrido. O jeito de falar sobre isso, no entanto, sugere que o que estava morto era o "outro ego" de Sandor. Ele mesmo, por sua vez, pode seguir com sua vida e ser o coveiro vagabundo a que lhe caem surpreendentemente os cães.

7. Ed "Lannister" Sheeran

Todos os que estão cientes das tendências musicais da atualidade se assustaram ao ver seu ídolo na tela, autor de sucessos como "I See Fire", "Shape of You" e "Galway Girl”. Ed Sheeran, aparentemente um dos soldados Lannister, sentou perto do fogo, acompanhado por seus colegas de capas vermelhas, cantando uma música dedicada a Arya. O que é o mais estranho? Muitos fãs da série acreditam que sua aparição foi muito visível, pelo menos em comparação com os membros do Coldplay e Sigur Rós que também tiveram a sorte de aparecer no hit da HBO.

8. A maneira que Tormund olha para Brienne

Estas partes são, sem dúvida, as mais divertidas, embora sequer fizessem parte do roteiro original. A "química" entre o guerreiro selvagem e a mulher cavaleiro foi algo improvisado pelos atores que interpretam os personagens e, como resultado, temos cenas hilárias na série. No entanto, devemos estar preparados para o pior: uma vez que todos nós sabemos a atitude de George R. R. Martin sobre quebrar a felicidades dos personagens de sua obra, certamente algum deles acabará morto.


0 comentários:

Postar um comentário




 
 
▲ TOPO