COMO É DENTRO DA BOLSA DE UM CANGURU?



COMO É DENTRO DA BOLSA DE UM CANGURU?



















Todo mundo sabe o que é um canguru. Mas o que nem todos sabem  é que esse termo na verdade não é o nome de um único animal. E sim diferentes espécies da subfamília dos marsupiais. Toda vez que se fala em canguru logo vem a nossa cabeça a Austrália. E de fato, esses animais que são encontrados principalmente na Oceânica. E acabara se tornando os animais representativos do país, conhecido pela sua fauna ímpar.

Entre todas as espécies de canguru, o vermelho se destaca. Sendo o maior marsupial existente, que chega até 1,5 metros de altura e 85 kg. Conhecidos pelas suas poderosas patas traseiras, cauda comprida e musculosa que os proporcionam saltos surpreendentes. Mas o que mais desperta a curiosidade sobre esses animais, é a tal bolsa de canguru. Conhecida também como marsúpio, é a uma dobra na pele localizada na área ventral do animal e que abriga os filhotes. Confira a seguir como é essa bolsa dos cangurus.

Bolsa do canguru



Conhecido popularmente como bolsa de canguru, o marsúpio é nada mais nada menos do que uma dobra na pele do canguru, que está presente apenas nas fêmeas. O marsúpio cobre a parte dos seios e assim forma uma bolsa epidérmica. E essa bolsa funciona como uma espécie de incubadora para os filhotes. É uma duplicação da pele situada na parede ventral exterior, que está diretamente relacionada com a criação dos bebês cangurus.
A gestação de um canguru é muito curta. As fêmeas parem o filhote quando ele ainda está em estado embrionário, entre 31 e 36 dias de gestação, na maioria dos casos. Ao nascer, o bebê canguru tem apenas os braços desenvolvidos, e é graças a eles que eles podem se mover da vagina até o marsúpio.
Depois que chega o marsúpio, o filhote irá ficar na bolsa durante 8 meses. E nos primeiros 6 meses, irá ao marsúpio periodicamente para se alimentar. Agora que você já sabe o que é e como funciona a bolsa do canguru, vamos ver como ela é por dentro.


0 comentários:

Postar um comentário




 
 
▲ TOPO