ESSAS SÃO AS MÚSICAS PREFERIDAS DOS PSICOPATAS. SERÁ QUE VOCÊ SE IDENTIFICA?




Talvez por tanto ser retratado em filmes de terror, tenhamos a ideia de que os psicopatas gostam mesmo é de música clássica. De acordo com o estudo realizado pela Universidade de Nova York, é bem longe disso. Realizaram uma pesquisa com um grupo inicial de 200 voluntários. Dentre eles, haviam pessoas sem nenhum tipo de distúrbio psicológico e outras com índices de psicopatia.

Se sujeitaram a escutar 260 músicas diferentes e os resultados foram realmente impressionantes. Grande parte daqueles com índices de psicopatia se mostraram grandes fãs de Blackstreett - No Diggity, bem como da música Lose Yourself, do Eminem.
Conhece alguma delas?  Será que você poderia se identificar como um psicopata a partir desse fator? Os cientistas responsáveis se mostraram bastante intrigados com o resultado e pensam na possibilidade de dar início a um estudo ainda maior abordando o gosto musical dessas pessoas.
Testes realizados com um segundo grupo de voluntários, por outro lado, mostraram que aqueles com menores índices de psicopatia tinham preferência por My SharonaThe KnacksDavid Guetta e Sia. Também se mostraram grandes fãs de jazz.

Como isso poderia ajudar?

Os pesquisadores possuem um objetivo muito bem definido: se os psicopatas realmente apresentam essa semelhança em seu gosto musical, suas playlists podem ser utilizadas como mais uma ferramenta para auxiliar a identificá-los. Parece fazer sentido, não acha?
De acordo com Pascal Wallisch, o líder do estudo, "a mídia retrata psicopatas como assassinos em série, mas a realidade é que não são tão óbvios; eles não são como 'O Coringa' nos filmes do Batman. Podem estar trabalhando ao seu lado, e eles se misturam. São como matéria negra psicológica".
Estima-se que pelo menos 1% da população mundial sofra com esse tipo de transtorno e são muito discretos e inteligentes. Ainda segundo Wallisch: "você não quer ter essas pessoas em posições onde podem causar muitos danos [...] precisamos de uma ferramenta para identificá-los sem sua cooperação ou consentimento".
Cientistas já foram capazes de encontrar variantes genéticas comuns entre psicopatas. No entanto  é muito difícil identificar o transtorno apenas a partir disso. De fato, parecem alterar os níveis de empatia e agressão de uma pessoa, mas não são determinantes quanto as atitudes que tomam.
Agora o foco é realmente comprovar se existe um vínculo musical entre os psicopatas. Em seguida, ainda seria necessário estudar uma forma de aplicação desse novo método de identificação, visto que nada impede uma pessoa sem nenhum tipo de distúrbio gostar das mesmas músicas que um psicopata.
E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum das duas músicas aqui listadas? Será que você pode ser um psicopata? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário




 
 
▲ TOPO